Página inicial » A Nona Sessão (2001) Torrent Legendado

A Nona Sessão (2001) Torrent Legendado

A Nona Sessão - PosterBaixar Filme: A Nona Sessão Torrent

Título original: Session 9

Direção: Brad Anderson
Gênero: Terror, Suspense

6.464%58/100

Lançamento: 2001
Duração: 100 min.

Qualidade de Áudio: 10
Qualidade de Vídeo: 10

Prêmios: 2 vitórias e 3 indicações.
Produção: USA Films, Scout Productions, October Films

Sinopse: Um grupo de engenheiros é contratado para reformar um antigo prédio onde antes era um hospício para que vire a nova sede da prefeitura da cidade. O que eles não sabem é que estranhos eventos ocorreram antes do fechamento do hospício, os quais podem (ou não) estar ligados com fenômenos ocorridos durante as obras.

Enredo: Uma equipe de amianto abatimento vencer a licitação para um manicômio abandonado. O que deveria ser um simples, se em vez apressado, emprego, é complicada pelas histórias pessoais da tripulação. Em particular, Hank está namorando ex-namorada de Phil, e novo bebê de Gordon parece ser irritante ele mais do que deve ser esperado. As coisas ficam mais complicadas como candidato a advogado Mike desempenha as fitas de um ex-paciente com múltiplas personalidades, incluindo a Simon misterioso que não aparece até Session 9, e como Hank desaparece depois de encontrar algumas moedas antigas.

Baixar A Nona Sessão Legendado Torrent

Baixar A Nona Sessão Legendado Torrent
720pBluRay869 MBMP4Baixar
1080pBluRay1,62 GBMP4Baixar

 
Classificação Indicativa (Estados Unidos): R

Estreia no Cinema: 10/08/2001 (Estados Unidos)
 
Orçamento: U$ 1.500.000,00
Bilheterias: U$ 373.967,00

Resenhas

**Bom ambiente, muito boa tensão, um trabalho bastante bom, mas um roteiro tão complicado que pode confundir muita gente.**

Neste filme, os trabalhadores de uma pequena firma de remoção de amianto precisam de retirar o amianto do velho Hospital Psiquiátrico Danvers, um manicómio abandonado há décadas. Eles têm uma semana para o fazer e Gordon, o dono da firma, e Phill, seu ajudante, chamam mais empregados para trabalhar e Hank, Mike e Jeff surgem para trabalhar duro. Mas cada um deles tem os seus problemas e a sua personalidade: Gordon tem problemas com a família; Phill é arrogante e tem problemas mal resolvidos com Hank; Mike é um fracassado e Jeff um medroso. É Mike quem penetra mais profundamente no passado do asilo, ao vasculhar em caixas e arquivos guardados dos antigos pacientes e dar de caras com o ficheiro de uma doente, Mary Hobbes, que muito o perturba, enquanto Hank encontra uma série de objectos de valor. À medida que o filme se desenrola, torna-se claro que aquele lugar mexe profundamente com cada um deles, a ponto de os deixar à beira da loucura.

Gosto de terror psicológico, e se há algo em que o filme foi bastante competente foi a tarefa de confrontar cada personagem consigo mesma. O filme pode ser um pouco confuso, pois cada personagem vive a sua própria história e a sua própria luta psicológica dentro da história geral que os une a todos: Jeff é forçado a enfrentar o seu medo do escuro, Mike é forçado a confrontar o fracasso escolar e Hank a sua própria cobiça. Mas é Gordon que irá passar pelo maior tormento. Não irei revelar muito mais, mas quem disser que o filme é parecido com “The Shinning” tem alguma razão: ambos os filmes apostaram numa espécie de “febre da cabana” e há elementos que foram verdadeiramente inspirados nesse filme. E não espere perceber totalmente o filme… há coisas que ficam por explicar no final.

O filme aposta muito no ambiente e na criação de um cenário onde impera a tensão e o suspense. Estamos sempre à espera que algo aconteça, e essa expectativa funciona muito bem e não deixa o filme arrefecer. Peter Mullan foi bastante bom no papel dele e conseguiu equilibrar-se numa personagem exigente. Josh Lucas e Stephen Gevedon foram satisfatórios e Brendan Sexton III conseguiu fazer a personagem dele tornar-se simpática aos olhos do público. David Caruso teve a vida dificultada porque não só tem a personagem mais desagradável do filme como eu não conseguia vê-lo sem pensar em “CSI Miami”, onde ele teve o papel que lhe deu fama e prestígio.

Por fim, uma palavra de apreço ao uso de cenários e adereços reais. Sei que o filme tinha baixo orçamento, e que o uso de um local real foi uma forma de reduzir custos, mas conferiu ao filme uma credibilidade e uma beleza visual muito boas. Infelizmente, e por favor considere isto como um comentário de um historiador (a minha profissão), devo lamentar o facto de não ter sido possível preservar o Asilo Danvers, demolido quase na sua totalidade pouco depois de este filme ter sido feito, para dar lugar a um empreendimento imobiliário. (Escrita por: Filipe Manuel Dias Neto)

Elenco principal

  1. Peter Mullan

    Peter Mullan

    Gordon

  2. David Caruso

    David Caruso

    Phil

  3. Stephen Gevedon

    Stephen Gevedon

    Mike

  4. Josh Lucas

    Josh Lucas

    Hank

  5. Brendan Sexton III

    Brendan Sexton III

    Jeff

  6. Paul Guilfoyle

    Paul Guilfoyle

    Bill Griggs

  7. Larry Fessenden

    Larry Fessenden

    Craig McManus

  8. Charley Broderick

    Charley Broderick

    Security Guard

Atualizado em: 2 de julho de 2020 as 19:40