Página inicial » Amistad (1997) Torrent Dublado e Legendado

Amistad (1997) Torrent Dublado e Legendado

Amistad - PosterBaixar Filme: Amistad Torrent

Título original: Amistad

Direção: Steven Spielberg
Gênero: Drama, História, Suspense

7.377%63/100

Lançamento: 1997
Duração: 155 min.

Qualidade de Áudio: 10
Qualidade de Vídeo: 10

Prêmios: Nomeado para 4 Oscars. Mais 12 vitórias e 39 indicações.
Produção: DreamWorks Pictures

Sinopse: A história remonta ao ano de 1839 e é baseada em factos verídicos que ocorreram a bordo do navio La Amistad. O filme relata a luta de um grupo de africanos escravizados em território norte americano, desde a sua revolta até seu julgamento e libertação.

Enredo: Amistad é o nome de um navio negreiro que viaja de Cuba para os EUA em 1839. Ele carrega uma carga de africanos que foram vendidos como escravos em Cuba, levados a bordo e acorrentados no porão de carga do navio. Como o navio está atravessando de Cuba para os EUA, Cinque (Djimon Hounsou), que era um líder tribal na África, lidera um motim e assume o navio. Eles continuam a navegar, na esperança de encontrar o caminho de volta para a África. Em vez disso, eles são mal direcionados e, quando chegam aos Estados Unidos, são aprisionados como escravos fugitivos. Eles não falam uma palavra de inglês, e parece que estão condenados a morrer por matar seus captores quando um advogado abolicionista decide levar o caso, argumentando que eles eram cidadãos livres de outro país e não escravos. O caso finalmente chega à Suprema Corte, onde John Quincy Adams (Sir Anthony Hopkins) faz um apelo apaixonado e eloqüente pela sua libertação.

Baixar Amistad Dual Áudio Torrent

Baixar Amistad Dual Áudio Torrent
1080pBDRip2,34 GBMP4Baixar

 

Baixar Amistad Legendado Torrent

Baixar Amistad Legendado Torrent
720pBluRay991 MBMP4Baixar
1080pBluRay2,17 GBMP4Baixar

 
Classificação Indicativa: 14 anos.

Estreia no Cinema: 03/12/1997 (Brasil) – 03/12/1997 (Estados Unidos)
 
Orçamento: U$ 36.000.000,00
Bilheterias: U$ 74.000.000,00

Resenhas

**Um grande drama humano.**

Este filme, baseado em factos reais, conta a dramática história dos escravos do navio “La Amistad”, presos nos Estados Unidos após assumirem o controlo do navio e subjugarem a sua tripulação espanhola. Dirigido por Steven Spielberg, com roteiro de David Franzoni, o filme conta com a participação de Djimon Hounsou, Matthew McConaughey, Anthony Hopkins e Morgan Freeman. Foi nomeado para quatro Óscares (Melhor Fotografia, Melhor Figurino, Melhor Actor Secundário, Melhor Banda Sonora Original).

O cinema é uma excelente forma de passar conhecimento às pessoas, especialmente se elas não gostam de ler. Neste contexto, os filmes históricos ganham importância. A história é o guardião da memória colectiva das pessoas (como nação ou como raça humana). A maioria das pessoas tem dificuldade em entender isso. E digo-o porque este filme aborda uma página problemática de nossa história universal: a escravidão e o tráfico de escravos, que na época era considerado normal mas agora reconhecemos que era cruel e errado.

O roteiro do filme é excelente, sem erros ou falhas. O público é capaz de entender perfeitamente os sentimentos e motivações das personagens, e como o problema dos escravos é tratado até se transformar num problema diplomático e uma controvérsia nacional. A única coisa que não consegui perceber é a razão de existir um navio negreiro português na trama se Portugal foi um dos primeiros países do mundo a abolir totalmente o comércio e a posse de escravos. Se eles infringiram as leis inglesas também estavam a infringir a lei portuguesa do tempo. O trabalho dos actores foi impecável. Djimon Hounsou brilhou no papel de Cinque, surpreendendo o público com a profundidade da sua personagem. Hopkins, numa personagem relativamente pouco importante, foi capaz de enfrentar o desafio, assim como Morgan Freeman; mas foi Matthew McConaughey quem mais impressionou, com uma enorme performance cheia de qualidade.

Os cenários e trajes correspondem ao que se veria no período histórico descrito. A equipa técnica fez tudo o que pôde para obter o rigor histórico necessário. Embora não seja um filme de acção, o filme contém fortes cenas de luta e alguns efeitos visuais e sonoros muito bem feitos. (Escrita por: Filipe Manuel Dias Neto)

Trailer

Elenco principal

  1. Djimon Hounsou

    Djimon Hounsou

    Cinque

  2. Morgan Freeman

    Morgan Freeman

    Theodore Joadson

  3. Matthew McConaughey

    Matthew McConaughey

    Roger Sherman Baldwin

  4. Anthony Hopkins

    Anthony Hopkins

    John Quincy Adams

  5. Nigel Hawthorne

    Nigel Hawthorne

    Martin Van Buren

  6. Anna Paquin

    Anna Paquin

    Queen Isabella

  7. David Paymer

    David Paymer

    Secretary John Forsyth

  8. Pete Postlethwaite

    Pete Postlethwaite

    Holabird

Atualizado em: 2 de maio de 2020 as 13:37