Página inicial » Dança com Lobos (1990) Torrent Dublado e Legendado

Dança com Lobos (1990) Torrent Dublado e Legendado

Dança com Lobos - PosterBaixar Filme: Dança com Lobos Torrent

Título original: Dances with Wolves

Direção: Kevin Costner
Gênero: Aventura, Drama, Faroeste

8.083%72/100

Lançamento: 1990
Duração: 181 min.

Qualidade de Áudio: 10
Qualidade de Vídeo: 10

Prêmios: Ganhou 7 Oscars. Mais 44 vitórias e 37 indicações.
Produção: Tig Productions, Majestic Films International

Sinopse: Durante a Guerra Civil, um jovem soldado (Kevin Costner) pratica uma ato ousado, é considerado herói e vai servir por sua escolha em um lugar com forte predominância do povo Sioux. Com o tempo, ele assimila os costumes dos nativos, acontecendo uma aculturação às avessas.

Enredo: Lt. John Dunbar é apelidado um herói depois que ele acidentalmente leva tropas da União a uma vitória durante a Guerra Civil. Ele pede uma posição na fronteira ocidental, mas acha deserta. Ele logo descobre que ele não está sozinho, mas encontra um lobo que ele chama de “duas meias” e uma tribo indígena curioso. Dunbar rapidamente faz amizade com a tribo, e descobre uma mulher branca que foi criado pelos índios. Ele gradualmente ganha o respeito dessas pessoas nativas, e lança os caminhos de seu branco pelo homem.

Baixar Dança com Lobos Dual Áudio Torrent

Baixar Dança com Lobos Dual Áudio Torrent
720pBluRay1,50 GBMKVBaixar
1080pBluRay2,97 GBMKVBaixar

 

Baixar Dança com Lobos Dublado Torrent

Baixar Dança com Lobos Dublado Torrent
720pBluRay2,16 GBMKVBaixar

 

Baixar Dança com Lobos Legendado Torrent

Baixar Dança com Lobos Legendado Torrent
720pBluRay1,51 GBMP4Baixar
1080pBluRay3,00 GBMP4Baixar

 
Classificação Indicativa: 14 anos.

Estreia no Cinema: 15/03/1991 (Brasil) – 09/11/1990 (Estados Unidos)
 
Orçamento: U$ 22.000.000,00
Bilheterias: U$ 424.208.848,00

Resenhas

**Quando a emoção e o senso de justiça falam mais alto que a razão.**

Por muitas décadas, a indústria cinematográfica americana retratou os índios como bandidos, num retracto posteriormente reforçado nos “westerns-spaghetti”. Neste filme, finalmente, vemos os índios como provavelmente eram: um povo com uma cultura que os americanos brancos não conseguiam entender.

O oficial de cavalaria John Dunbar, por outro lado, entendia os índios, por força do seu isolamento, numa posição militar isolada em meio a uma vasta pradaria. Porém, acabou por ser aculturado por eles ao ponto de se casar com uma mulher indígena. A partir daí, a personagem segue o seu coração e o seu senso de justiça mais do que o seu discernimento racional e sentido de dever militar. A história é profundamente romântica e tem um toque de tristeza porque nós, o público, conhecemos o destino daqueles índios, sabemos o que lhes aconteceu, em última análise, e o filme mostra-nos a forma injusta e cruel com que a nação norte-americana foi construída: roubando terras a um povo que sempre ali estivera anteriormente.

Kevin Costner dá-nos, neste filme, uma das performances interpretativas mais notáveis ??da sua carreira. Ele foi brilhante no papel do jovem oficial norte-americano, a quem o medo, a necessidade e a curiosidade levam a iniciar um diálogo e uma convivência com os índios. Mary McDonnell interpretou a jovem índia que se casa com ele e encheu a sua personagem de gentileza, compreensão e alegria. A maneira como os índios são representados parece historicamente precisa, até onde me foi possível observar, assim como a representação dos americanos brancos. O amplo cenário da pradaria é uma bela adição, tornando o filme visualmente surpreendente e bonito. Algumas sequências de filmagem, como casamento ou a caçada ao búfalo, são dignas de antologia. (Escrita por: Filipe Manuel Dias Neto)

Trailer

Elenco principal

  1. Kevin Costner

    Kevin Costner

    Lieutenant Dunbar

  2. Mary McDonnell

    Mary McDonnell

    Stands With A Fist

  3. Graham Greene

    Graham Greene

    Kicking Bird

  4. Rodney A. Grant

    Rodney A. Grant

    Wind In His Hair

  5. Floyd Red Crow Westerman

    Floyd Red Crow Westerman

    Ten Bears

  6. Tantoo Cardinal

    Tantoo Cardinal

    Black Shawl

  7. Robert Pastorelli

    Robert Pastorelli

    Timmons

  8. Charles Rocket

    Charles Rocket

    Lieutenant Elgin

Atualizado em: 2 de junho de 2020 as 15:17