Página inicial » Lawrence da Arábia (1962) Torrent Dublado e Legendado

Lawrence da Arábia (1962) Torrent Dublado e Legendado

Lawrence da Arábia - PosterBaixar Filme: Lawrence da Arábia Torrent

Título original: Lawrence of Arabia

Direção: David Lean
Gênero: Aventura, Drama, História, Guerra

8.398%100/100

Lançamento: 1962
Duração: 216 min.

Qualidade de Áudio: 10
Qualidade de Vídeo: 10

Prêmios: Ganhou 7 Oscars. Mais 23 vitórias e 14 indicações.
Produção: Horizon Pictures (II)

Sinopse: Em 1935, quando pilotava sua motocicleta, T.E.Lawrence (Peter O’Toole) morre em um acidente e, em seu funeral, é lembrado de várias formas. Deste momento em diante, em flashback, conhecemos a história de um tenente do Exército Inglês no Norte da África, que durante a 1ª Guerra Mundial, insatisfeito em colorir mapas, aceita uma missão como observador na atual Arábia Saudita e acaba colaborando de forma decisiva para a união das tribos árabes contra os turcos.

Enredo: Devido ao seu conhecimento das tribos beduínas nativas, o tenente britânico T.E. Lawrence é enviado para a Arábia para encontrar o príncipe Faisal e servir de ligação entre os árabes e os britânicos em sua luta contra os turcos. Com a ajuda do nativo Sherif Ali, Lawrence se rebela contra as ordens de seu oficial superior e ataca uma ousada jornada de camelo pelo deserto para atacar um porto turco bem vigiado.

Baixar Lawrence da Arábia Dual Áudio Torrent

Baixar Lawrence da Arábia Dual Áudio Torrent
720pBluRay2,34 GBMKVBaixar
1080pBluRay4,16 GBMKVBaixar

 

Baixar Lawrence da Arábia Legendado Torrent

Baixar Lawrence da Arábia Legendado Torrent
720pBluRay695 MBMKVBaixar
1080pBluRay2,54 GBMP4Baixar

 
Classificação Indicativa: 14 anos.

Estreia no Cinema: 03/02/1963 (Brasil) – 10/12/1962 (Estados Unidos)
 
Orçamento: U$ 15.000.000,00
Bilheterias: U$ 69.995.385,00

Resenhas

**Um clássico intemporal do cinema épico.**

Este filme conta uma parte importante da vida de T. E. Lawrence. Um homem curioso e altamente inteligente, juntou-se ao exército britânico na Primeira Guerra Mundial e teve um papel decisivo na Revolta Árabe de 1916. Dirigido por David Lean e escrito por Robert Bolt, tem a participação de Peter O’Toole, Anthony Quinn e Omar Sharif.

T. E. Lawrence é um dos personagens mais interessantes da Primeira Guerra Mundial. Não era um general ou militar brilhante mas teve um papel notável na mobilização das tribos árabes, desunidas e muitas vezes rivais, tornando-as uma tropa altamente eficaz (apesar de compostas por milícias irregulares). O filme mostra como o conseguiu e o preço que pagou (as cenas de violência quando foi preso pelos turcos, embora suaves, ainda sugerem a suposta violação anal que sofreu, entre outras torturas).

O filme está cheio de cenas deslumbrantes do deserto e é visualmente atraente, talvez um dos filmes épicos que dão maior atenção ao uso de paisagens naturais. A dureza das condições de vida (ou melhor, de sobrevivência) das tribos locais também é retratada com objectividade, bem como a importância dada à água e ao controlo de poços. As cenas de acção foram bem pensadas e mostram como a luta era desigual, aparentemente condenada ao fracasso (os árabes lutavam com métodos e armas arcaicas, quando comparados aos usados ??pelos turcos).

O desempenho dos actores é excepcional. O filme está cheio de grandes actores que estiveram no seu melhor. Peter O’Toole, Anthony Quinn e Omar Sharif destacam-se naturalmente pela qualidade excepcional do seu trabalho, num filme que se tornou o grande responsável pela sua consagração. Os figurinos também são excelentes e, pelo menos para mim, parecem consistentes com o tipo de roupas e uniformes retratados em fotografias da época, um sinal de um bom trabalho de consultoria histórica. O mesmo se pode dizer do equipamento militar usado. A banda sonora, parte essencial de um bom épico, é das melhores já feitas por Hollywood e tem a assinatura de Maurice Jarre. (Escrita por: Filipe Manuel Dias Neto)

Trailer

Elenco principal

  1. Peter O'Toole

    Peter O’Toole

    T.E. Lawrence

  2. Alec Guinness

    Alec Guinness

    Prince Feisal

  3. Anthony Quinn

    Anthony Quinn

    Auda abu Tayi

  4. Jack Hawkins

    Jack Hawkins

    General Allenby

  5. Omar Sharif

    Omar Sharif

    Sherif Ali

  6. José Ferrer

    José Ferrer

    Turkish Bey

  7. Anthony Quayle

    Anthony Quayle

    Colonel Harry Brighton

  8. Claude Rains

    Claude Rains

    Mr. Dryden

Atualizado em: 3 de maio de 2020 as 05:05