Início » Star Wars, Episódio VI: O Retorno do Jedi (1983) Torrent Dublado e Legendado

Star Wars, Episódio VI: O Retorno do Jedi (1983) Torrent Dublado e Legendado

Star Wars, Episódio VI: O Retorno do Jedi - PosterBaixar Filme: Star Wars, Episódio VI: O Retorno do Jedi Torrent – O Império Cai…

Título original: Star Wars: Episode VI – Return of the Jedi

Direção: Richard Marquand
Gênero: Aventura, Ação, Ficção Científica

8.382%58/100

Lançamento: 1983
Duração: 135 min.

Qualidade de Áudio: 10
Qualidade de Vídeo: 10

Prêmios: Nomeado para 4 Oscars. Mais 22 vitórias e 16 indicações.
Produção: Lucasfilm, 20th Century Fox

Sinopse: O imperador (Ian McDiarmid) está supervisionando a construção de uma nova Estrela da Morte. Enquanto isso Luke Skywalker (Mark Hamill) liberta Han Solo (Harrison Ford) e a Princesa Leia (Carrie Fisher) das mãos de Jaba, o pior bandido das galáxias. Luke só se tornará um cavaleiro jedi quando destruir Darth Vader, que ainda pretende atraí-lo para o lado sombrio da “Força”. No entanto a luta entre os dois vai revelar um inesperado segredo.

Enredo: Luke Skywalker luta com Jabba, o Hutt e Darth Vader para salvar seus companheiros da Aliança Rebelde e triunfar sobre o Império Galáctico. Han Solo e a Princesa Leia reafirmam o seu amor e juntam-se a Chewbacca, Lando Calrissian, os Ewoks e aos dróides C-3PO e R2-D2 para ajudar na desintegração do lado negro e na derrota do imperador malvado.

Baixar Star Wars, Episódio VI: O Retorno do Jedi Dual Áudio Torrent

Baixar Star Wars, Episódio VI: O Retorno do Jedi Dual Áudio Torrent
1080pBluRay2,43 GBMKVBaixar

 

Baixar Star Wars, Episódio VI: O Retorno do Jedi Dublado Torrent

Baixar Star Wars, Episódio VI: O Retorno do Jedi Dublado Torrent
720pBDRip957 MBMP4Baixar
1080pBDRip13,6 GBMP4Baixar

 

Baixar Star Wars, Episódio VI: O Retorno do Jedi Legendado Torrent

Baixar Star Wars, Episódio VI: O Retorno do Jedi Legendado Torrent
720pBluRay1,13 GBMP4Baixar
1080pBluRay1,80 GBMP4Baixar

 
Classificação Indicativa: Livre para todas as idades

Estreia no Cinema: 06/10/1983 (Brasil) – 25/05/1983 (Estados Unidos)
Lançamento DVD: 04/04/1997 (Estados Unidos)
 
Orçamento: U$ 32.350.000,00
Bilheterias: U$ 572.700.000,00

Resenhas

**Um bom filme… até aparecerem os Ewoks.**

Este filme completa a trilogia inicial da saga, com a derrota das forças imperiais e a destruição do seu poder militar. Dirigido por Richard Marquand, tem um roteiro de Lawrence Kasdan e George Lucas, e manteve a maior parte do elenco dos dois primeiros filmes.

Na minha opinião, é o pior filme da saga até hoje (ainda não vi os mais recentes) mas isso não o torna um filme mau. É um bom filme mas não conseguiu satisfazer todas as expectativas geradas pelo antecessor. O director cumpriu o seu papel e os actores eram muito bons, embora um pouco menos inspirados que nos filmes anteriores. As cenas de acção são muitas e continuam a ser dignas de mérito e memória. A maquilhagem e os figurinos também merecem parabéns. A aparência dos alienígenas foi bem imaginada e percebemos que os designers tentaram pensar fora da caixa, com alguns grandes sucessos e algumas grandes falhas. O “biquíni” usado pela princesa Leia neste filme tornou-se icónico e muitas vezes foi copiado em outros contextos. Os efeitos especiais, visuais e sonoros continuaram ao mais alto nível, embora seja possível ver algumas cenas que pecam pela ausência de credibilidade. A banda sonora, sem surpresas, permaneceu excelente graças ao trabalho de John Williams. O roteiro é muito interessante e fecha, de forma positiva, o ciclo de eventos desses três filmes. O clímax é bom e está cheio de acção, atraindo a atenção do público.

No entanto, é precisamente neste momento que surge o factor que mais me decepciona neste filme: os Ewoks, criaturas muito amigáveis ??e pacíficas como peluches, que serão decisivas na batalha final, apesar de as suas armas, improvisadas, serem o equivalente ao que havia na Terra em tempos pré-históricos. Sinceramente aquela batalha, que mais parecia o Vietname, não fez sentido algum. Na verdade, a simples interacção do elenco com esses… animaizinhos, parece ter causado uma queda na qualidade da interpretação. Essas coisas são adoráveis mas não se encaixam no clímax de um filme de acção e de aventura. Sinceramente, ao ver estas criaturas, eu senti saudades do Jar-Jar. É como assistir a um filme do Rambo e, na luta final, a personagem tornar-se pacifista e apoiar a doutrina da não-violência. Para não mencionar o fim do filme: é ridículo! Eu quase que estava à espera de ver música de Bob Marley e cigarros de marijuana! Enfim, a parte final do filme é tão má e irritante que afectou decididamente, pelo lado negativo, a qualidade desto filme e decepcionou muitos fãs. (Escrita por: Filipe Manuel Dias Neto)

Trailer

Elenco principal

  1. Mark Hamill

    Mark Hamill

    Luke Skywalker

  2. Harrison Ford

    Harrison Ford

    Han Solo

  3. Carrie Fisher

    Carrie Fisher

    Princess Leia

  4. Billy Dee Williams

    Billy Dee Williams

    Lando Calrissian

  5. Anthony Daniels

    Anthony Daniels

    C-3PO

  6. Peter Mayhew

    Peter Mayhew

    Chewbacca

  7. Sebastian Shaw

    Sebastian Shaw

    Anakin Skywalker

  8. Ian McDiarmid

    Ian McDiarmid

    The Emperor

Atualizado em: 3 de maio de 2020 as 07:26