Página inicial » Indiana Jones e os Caçadores da Arca Perdida (1981) Torrent Dublado e Legendado

Indiana Jones e os Caçadores da Arca Perdida (1981) Torrent Dublado e Legendado

Indiana Jones e os Caçadores da Arca Perdida - PosterBaixar Filme: Indiana Jones e os Caçadores da Arca Perdida Torrent

Título original: Raiders of the Lost Ark

Direção: Steven Spielberg
Gênero: Aventura, Ação

8.495%85/100

Lançamento: 1981
Duração: 115 min.

Qualidade de Áudio: 10
Qualidade de Vídeo: 10

Prêmios: Ganhou 4 Oscars. Mais 31 vitórias e 24 indicações.
Produção: Lucasfilm, Paramount

Sinopse: Em 1936, o arqueólogo Indiana Jones (Harrison Ford) é contratado para encontrar a Arca da Aliança, que segundo as escrituras bíblicas conteria “Os Dez Mandamentos” que Deus revelou a Moisés no Monte Horeb. Mas como a lenda diz que o exército que a possuir será invencível, Indiana Jones terá um adversário de peso na busca pela arca perdida: o próprio Adolf Hitler.

Enredo: O ano é 1936. Um professor de arqueologia chamado Indiana Jones está se aventurando nas selvas da América do Sul à procura de uma estátua dourada. Infelizmente, ele desencadeia uma armadilha mortal, mas milagrosamente escapa. Então, ouve Jones de um curador do museu chamado Marcus Brody sobre um artefato bíblico chamado A Arca da Aliança, que pode ser a chave para a existência humana. Jones tem se aventurar a grandes lugares como Nepal e no Egito para encontrar este artefato. No entanto, ele terá que lutar contra seu inimigo Rene Belloq e um bando de nazistas, a fim de alcançá-lo.

Baixar Indiana Jones e os Caçadores da Arca Perdida Dublado Torrent

Baixar Indiana Jones e os Caçadores da Arca Perdida Dublado Torrent
1080pBDRip1,73 GBMP4Baixar

 

Baixar Indiana Jones e os Caçadores da Arca Perdida Legendado Torrent

Baixar Indiana Jones e os Caçadores da Arca Perdida Legendado Torrent
720pBluRay751 MBMP4Baixar
1080pBluRay1,71 GBMP4Baixar

 
Classificação Indicativa: Livre para todas as idades

Estreia no Cinema: 21/08/1981 (Brasil) – 12/06/1981 (Estados Unidos)
 
Orçamento: U$ 18.000.000,00
Bilheterias: U$ 389.925.971,00

Resenhas

**Um bom filme, apesar de o roteiro estar longe da perfeição.**

Este filme marca o início da franquia de Indiana Jones, um arqueólogo/explorador que resgata artefactos valiosos e antigos em todo o mundo. Dirigido por Steven Spielberg, tem um roteiro de Lawrence Kasdan sobre um conceito original de George Lucas, e conta com a participação de Harrison Ford no papel principal.

Este filme é baseado em relatos sobre o modo como os nazis procuraram apropriar-se de relíquias antigas, em especial as mais sagradas, considerando-as obras de arte ou objectos mágicos, como a Lança do Destino, ou outros artefactos. O roteiro revelou-se funcional e capaz de contar uma história de maneira lógica e interessante, mas claro, tem falhas, começando pela ausência total de verdade histórica. Apesar de os nazis, de facto, terem procurado este tipo de artefactos, não realizavam, pelo menos que eu tenha lido, expedições com tanto “show-off” como a que vemos neste filme. Isso foi amplificado para efeitos dramáticos pelos argumentistas. Mas não foi só aqui que o filme “meteu água” em termos de rigor histórico. Situando-se no período imediatamente anterior à Segunda Guerra Mundial, a forma como as personagens já encaram os nazis tem mais a ver com o pós-guerra do que, propriamente, com a visão que o mundo tinha dos nazis antes do conflito mundial, e de todos os seus horrores virem a público.

Harrison Ford teve, com este filme, a oportunidade de dar mostras do seu talento. E a verdade é que brilhou, mostrando-se totalmente à altura do desafio e honrando o público com uma interpretação forte e impressionante. Os cenários e locais de filmagem fazem a nossa imaginação ir além do próprio filme, as cenas de acção são boas e a banda sonora, escrita por John Williams, tornou-se rapidamente uma das mais famosas do cinema. E todas estas características positivas acabam, em última análise, por nos fazer esquecer o descaso do roteiro para com os factos históricos. Simplesmente deixamo-nos levar pelo filme e pela aventura. (Escrita por: Filipe Manuel Dias Neto)

Trailer

Elenco principal

  1. Harrison Ford

    Harrison Ford

    Indiana Jones

  2. Karen Allen

    Karen Allen

    Marion Ravenwood

  3. Paul Freeman

    Paul Freeman

    Dr. René Belloq

  4. John Rhys-Davies

    John Rhys-Davies

    Sallah

  5. Ronald Lacey

    Ronald Lacey

    Major Arnold Toht

  6. Wolf Kahler

    Wolf Kahler

    Colonel Dietrich

  7. Anthony Higgins

    Anthony Higgins

    Gobler

  8. Denholm Elliott

    Denholm Elliott

    Dr. Marcus Brody

Atualizado em: 3 de maio de 2020 as 08:54