Início » Star Wars, Episódio I: A Ameaça Fantasma (1999) Torrent Dublado e Legendado

Star Wars, Episódio I: A Ameaça Fantasma (1999) Torrent Dublado e Legendado

Star Wars, Episódio I: A Ameaça Fantasma - PosterBaixar Filme: Star Wars, Episódio I: A Ameaça Fantasma Torrent – Cada geração tem uma lenda. Toda jornada tem um primeiro passo. Toda saga tem um começo.

Título original: Star Wars: Episode I – The Phantom Menace

Direção: George Lucas
Gênero: Aventura, Ação, Ficção Científica

6.553%51/100

Lançamento: 1999
Duração: 136 min.

Qualidade de Áudio: 10
Qualidade de Vídeo: 10

Prêmios: Nomeado para 3 Oscars. Mais 26 vitórias e 65 indicações.
Produção: Lucasfilm Ltd., 20th Century Fox

Sinopse: Enquanto resgatam a Rainha Amidala, governante de um planeta pacífico invadido por forças ameaçadoras, os Cavaleiros Jedi Obi-Wan Kenobi e Qui-Gon Jinn descobrem Anakin Skywalker, uma criança prodígio de 9 anos excepcionalmente poderosa na Força.

Enredo: O mal Federação do Comércio, liderado por Nute Gunray está planejando dominar o mundo pacífico de Naboo. Jedi Qui-Gon Jinn e Obi-Wan Kenobi são enviados para confrontar os líderes. Mas nem tudo sai como planejado. Os dois escapam Jedi, e junto com seu novo amigo Gungan, Jar Jar Binks cabeça para Naboo para avisar Rainha Amidala, mas droids já começaram a captura de Naboo ea Rainha não é seguro lá. Eventualmente, eles pousar em Tatooine, onde eles se tornam amigos com um rapaz conhecido como Anakin Skywalker. Qui-Gon é curioso sobre o menino, e vê um futuro brilhante para ele. O grupo agora deve encontrar uma maneira de chegar a Coruscant e, finalmente, resolver esta disputa comercial, mas há alguém escondido nas sombras. São os Sith realmente extintos? É a Rainha realmente quem ela diz que é? E o que há de tão especial sobre este menino?

Baixar Star Wars, Episódio I: A Ameaça Fantasma Dual Áudio Torrent

Baixar Star Wars, Episódio I: A Ameaça Fantasma Dual Áudio Torrent
1080pBDRip2,39 GBMP4[3D]Baixar
1080pBluRay2,46 GBMKVBaixar
4kBluRay21,3 GBMKVBaixar

 

Baixar Star Wars, Episódio I: A Ameaça Fantasma Dublado Torrent

Baixar Star Wars, Episódio I: A Ameaça Fantasma Dublado Torrent
720pBDRip982 MBMP4Baixar

 

Baixar Star Wars, Episódio I: A Ameaça Fantasma Legendado Torrent

Baixar Star Wars, Episódio I: A Ameaça Fantasma Legendado Torrent
720pBluRay991 MBMP4Baixar
1080pBluRay1,80 GBMP4Baixar
4kBluRay6,19 GBMKVBaixar

 
Classificação Indicativa: Livre para todas as idades

Estreia no Cinema: 24/06/1999 (Brasil) – 19/05/1999 (Estados Unidos)
 
Orçamento: U$ 115.000.000,00
Bilheterias: U$ 924.317.558,00

Resenhas

**O filme é bom e ainda merece parabéns, mas apresenta falhas importantes.**

Este filme, lançado mais de dez anos após o último filme da trilogia original, marca o início da segunda trilogia da Star Wars, uma prequela dos filmes originais. Se a primeira trilogia foi a história de Luke Skywalker, a segunda é a de Darth Vader. Neste filme, dirigido e escrito por George Lucas, tem a participação de Liam Neeson, Ewan McGregor, Natalie Portman, Jake Lloyd, Ian McDiarmid, entre outros atores.

Este é um filme que começa uma nova trilogia mas está cheio de falhas, com um único culpado: George Lucas. Ele assegura roteiro e direcção mas parece tão preocupado com a acção e os efeitos especiais que se esqueceu de tudo o resto. O roteiro até é razoável, a ligação que faz com os filmes anteriores, embora remota, é credível. No entanto, dá demasiada importância a coisas que não importam (como a corrida onde participa Anakin) e ignora eventos que, se tivessem sido desenvolvidos, fariam o filme mais interessante. É o caso da invasão de Naboo, que devia ter sido mais dramática e que Luke escolheu observar com frieza, das janelas de um palácio, como uma parada militar.

Outra falha é a concepção das personagens. Lucas pegou em todo o lado emocional e psicológico de cada uma e esvaziou-as. Personagens há, inclusive, que não deviam existir pois não têm qualquer relevância para a trama (como Sebulba, uma má tentativa de criar um vilão). A paixão de Amidala e Anakin, que devia ter sido avassaladora, dificilmente ultrapassa uma pudica troca de olhares. É um filme com muita acção mas uma enorme timidez emocional, incapaz de fazer o público derramar uma lágrima. O público vê e aprecia, mas não se liga emocionalmente às personagens. E o que dizer de Jar Jar? Há imensa gente que o odeia, mas sejamos sinceros: é uma personagem minimamente bem desenvolvida que faz com que ninguém lhe seja indiferente. Podemos gostar dele ou não e somos livres de o fazer, há prós e contras suficientes para dar argumentos a ambas as opiniões. Mas é uma das mais bem desenvolvidas personagens deste filme. Isso não há como duvidar. Então se, por algum motivo, os actores não pareciam estar muito inspirados neste filme, podemos culpar Lucas, pois os actores fizeram o que lhes foi pedido.

As cenas de acção e efeitos especiais merecem aplausos e são o grande ponto forte do filme. As novas tecnologias permitiram fazer maravilhas que eram inacreditáveis ??na época do primeiro filme. Os trajes, a caracterização e os cenários também merecem parabéns. A banda sonora não foi excelente mas a edição e os efeitos sonoros foram ao mais alto nível, levando a uma indicação para o Óscar de Melhor Som, Melhores Efeitos Sonoros e Melhores Efeitos Visuais. (Escrita por: Filipe Manuel Dias Neto)

Trailer

Elenco principal

  1. Liam Neeson

    Liam Neeson

    Qui-Gon Jinn

  2. Ewan McGregor

    Ewan McGregor

    Obi-Wan Kenobi

  3. Natalie Portman

    Natalie Portman

    Padmé Amidala

  4. Jake Lloyd

    Jake Lloyd

    Anakin Skywalker

  5. Ian McDiarmid

    Ian McDiarmid

    Senator Palpatine

  6. Pernilla August

    Pernilla August

    Shmi Skywalker

  7. Oliver Ford Davies

    Oliver Ford Davies

    Governor Sio Bibble

  8. Hugh Quarshie

    Hugh Quarshie

    Captain Panaka

Atualizado em: 28 de junho de 2020 as 05:16