Início » Wall Street: Poder e Cobiça (1987) Torrent Legendado

Wall Street: Poder e Cobiça (1987) Torrent Legendado

Wall Street: Poder e Cobiça - PosterBaixar Filme: Wall Street: Poder e Cobiça Torrent

Título original: Wall Street

Direção: Oliver Stone
Gênero: Crime, Drama

7.478%56/100

Lançamento: 1987
Duração: 126 min.

Qualidade de Áudio: 10
Qualidade de Vídeo: 10

Prêmios: Ganhou 1 Oscar. Mais 9 vitórias e 5 indicações.
Produção: 20th Century Fox

Sinopse: Bud Fox é um jovem ambicioso que trabalha no mercado de ações. Ele fará de tudo para chamar a atenção do bilionário Gordon Gekko, abandonando qualquer escrúpulo e ética para enriquecer. Mas ele irá aprender que com o sucesso vêm grandes riscos.

Enredo: Na Wall Street da década de 1980, Bud Fox é um corretor cheio de ambições, fazendo o que pode para chegar ao topo. Admirando o poder do incansável incursor corporativo Gordon Gekko, a Fox leva Gekko a orientá-lo, fornecendo informações privilegiadas. Quando Fox se envolve em esquemas de ganância e dissimulação, suas decisões acabam ameaçando o sustento de seu pai escrupuloso. Diante desse dilema, Fox questiona suas lealdades.

Baixar Wall Street: Poder e Cobiça Legendado Torrent

Baixar Wall Street: Poder e Cobiça Legendado Torrent
720pBluRay851 MBMP4Baixar
1080pBluRay1,70 GBMP4Baixar

 
Classificação Indicativa: 14 anos.

Estreia no Cinema: 10/12/1987 (Brasil) – 10/12/1987 (Estados Unidos)
 
Orçamento: U$ 15.000.000,00
Bilheterias: U$ 43.848.069,00

Resenhas

**Um ensaio sobre a cobiça.**

Este é um filme que gira inteiramente em redor da cobiça, e dos malefícios que traz quando a ganância por dinheiro se torna a razão de viver de uma pessoa. Muito bem dirigido por Oliver Stone, o filme mostra a ascensão e queda de Bud, um corrector da Bolsa de Nova Iorque que, levado pela cobiça, se associa a Gordon Gekko, um amoral tubarão das finanças. Os lucros acontecem, e a vida de Bud leva uma reviravolta, mas a certo ponto ele percebe que está, de uma certa forma, vivendo no limite das suas próprias convicções de certo e errado e, quando isso ameaça o emprego do seu próprio pai, Bud tem de decidir de que lado da moralidade está.

O filme está carregado de mensagens morais acerca do dinheiro, da especulação e da ganância, o que é bom. Stone quis, sem dúvida, deixar um alerta quanto aos perigos do capitalismo selvagem e da falta de ética negocial. Conseguiu. O filme faz qualquer um pensar duas vezes antes de investir em bolsa.

O elenco do filme é forte, está cheio de nomes sonantes e cada actor faz um excelente trabalho, em particular graças ao bom material que cada um recebeu. De facto, as personagens foram muito bem feitas e desenvolvidas de modo inteligente. Charlie Sheen brilhou como Bud Fox, e tem neste filme um dos papeis mais interessantes da carreira. Michael Douglas também esteve magnífico num papel de vilão onde acentuou a amoralidade da personagem e deu ao filme uma força e impacto notáveis. Também ele, aqui, obteve uma das performances mais marcantes da sua vida profissional, tanto que lhe rendeu o Óscar de Melhor Actor nesse ano. Martin Sheen também fez uma boa participação e as partes mais emotivas do filme são obra da boa colaboração profissional entre ele e Charlie, que é seu filho na vida real e também neste filme. O pior foi, mesmo, Daryl Hannah, numa performance desinspirada e insípida de uma menina bonita e materialista.

Em geral, este filme vale a pena pela boa história que conta e pelas performances excelentes dos actores. De fundo moralista, envelheceu bem e continua a parecer actual, mesmo vinte anos após ter sido lançado. E mesmo que detestemos a filosofia amoral e enviesada de Gekko (traduzida no seu famoso discurso “A Cobiça é Boa”), não podemos negar o magnetismo, o charme e os atractivos da personagem. O mal é sedutor, e Michael Douglas captou isso muito bem. (Escrita por: Filipe Manuel Dias Neto)

Elenco principal

  1. Charlie Sheen

    Charlie Sheen

    Bud Fox

  2. Michael Douglas

    Michael Douglas

    Gordon Gekko

  3. Martin Sheen

    Martin Sheen

    Carl Fox

  4. Daryl Hannah

    Daryl Hannah

    Darien Taylor

  5. John C. McGinley

    John C. McGinley

    Marvin

  6. Hal Holbrook

    Hal Holbrook

    Lou Mannheim

  7. Sean Young

    Sean Young

    Kate Gekko

  8. Terence Stamp

    Terence Stamp

    Sir Larry Wildman

Atualizado em: 7 de junho de 2020 as 23:55